Marcha da ‘Batata Doce’ junta cerca de 1.200 participantes em Quarteira

Marcha da ‘Batata Doce’ junta cerca de 1.200 participantes em Quarteira

479
PARTILHE
A iniciativa contou com a colaboração de 80 voluntários

O Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve 2016/2017, que teve inicio no dia 18 de Setembro, realizou a segunda jornada no dia 25 deste mês, com a marcha da “Batata Doce” a juntar cerca de 1.200 participantes em Quarteira.

A marcha, organizada pela Junta de Freguesia de Quarteira teve, segundo o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), “uma excelente organização”, num percurso misto – urbano, praia e campo.

A marcha da “Batata Doce” contou com cerca de 1.200 participantes

A iniciativa contou com a colaboração de 80 voluntários, sendo que 20 eram pertencentes ao grupo de escuteiros de Quarteira e 32 eram alunos de turmas de desporto da Escola Secundária Dra. Laura Ayres, além do apoio de algumas associações da freguesia, nomeadamente do Centro Desportivo de Quarteira e do Clube BTT Quarteirense, bem como do Grupo Motard de Quarteira.

O projecto visa a promoção da actividade física junto da população

O evento contou mais uma vez com a presença do novo director regional do Algarve do IPDJ, Custódio Moreno, e de Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, que apadrinharam a iniciativa.

Este projecto visa a promoção da actividade física junto da população, a hospitalidade, o convívio e a paisagem natural do Algarve, bem como a promoção dos benefícios da prática desportiva, fazendo deste evento uma referência de boas práticas a nível nacional, no âmbito da promoção do Programa Desporto para Todos.

No próximo dia 2 de Outubro a iniciativa continua em Alcantarilha

No próximo dia 2 de Outubro o calendário de Marcha e Corrida continua a percorrer o Algarve, desta vez será em Alcantarilha, com a partida prevista para as 10 horas no Largo da Estação.  

Facebook Comments

Comentários no Facebook