Ministro adjunto diz que abertura do ano escolar decorre ‘com normalidade’

Ministro adjunto diz que abertura do ano escolar decorre ‘com normalidade’

333
PARTILHE
f
O ministro adjunto Eduardo Cabrita visitou esta quarta-feira uma escola no Parchal

O ministro adjunto Eduardo Cabrita assegurou esta quarta-feira que a abertura do ano escolar está a decorrer “com normalidade”, embora se registem casos pontuais de horários incompletos, “que serão resolvidos localmente pelas próprias escolas”.

“Há questões pontuais na colocação de professores, horários incompletos que serão resolvidos a nível local”, disse à agência Lusa Eduardo Cabrita, à margem da visita à Escola Básica dos 2º e 3º ciclos do Parchal, no concelho de Lagoa.

De acordo com o ministro adjunto, a questão da colocação de professores “deixou de ser assunto no início deste ano lectivo, porque em Agosto os docentes sabiam onde é que ficariam colocados”.

“O esforço que não foi só do Governo, mas de todos os que têm responsabilidades na educação, contribuiu para a normalidade e para um bom início do ano lectivo, com confiança como deve ser”, destacou.

- Pub -

Para Eduardo Cabrita, o testemunho recolhido no Agrupamento de Escolas do Arade, em Lagoa, reflecte o trabalho que o Governo “tem feito na educação, assumindo a escola como uma prioridade para a comunidade”.

“Testemunhei a motivação de professores, funcionários, encarregados de educação e funcionários, de forma a garantir uma escola pública de igualdade e qualidade, e de valorização social”, sublinhou.

O governante acrescentou que o Governo “tem na sua lista das prioridades para a educação, o aumento da qualidade do ensino, nomeadamente de dotar as escolas com várias actividades, desde o desporto à cultura, boas condições de apoio psicológico e social”.

“Pretendemos um ensino de qualidade que permita mobilizar toda a comunidade para que tenha orgulho na sua escola”, concluiu.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook