Ministro adjunto Eduardo Cabrita abre novo ano lectivo em Lagoa

Ministro adjunto Eduardo Cabrita abre novo ano lectivo em Lagoa

385
PARTILHE
Alunos, pais e encarregados de educação marcaram presença na cerimónia

A Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Parchal foi palco da cerimónia de abertura do Ano Escolar 2016/2017 no concelho de Lagoa, esta quarta-feira, com a presença do ministro adjunto Eduardo Cabrita.

No anfiteatro da escola – completamente cheio de alunos, pais e encarregados de educação – a directora do Agrupamento de Escolas Rio Arade, Cristina Martins, saudou todos, dizendo estar “orgulhosa” com a presença do ministro adjunto.

O presidente da Câmara, Francisco Martins – que estava acompanhado por todo o executivo e pelo presidente da Assembleia Municipal, Águas da Cruz – referiu a “ligação umbilical” que Eduardo Cabrita tem com o concelho de Lagoa, dizendo que “é sempre bem-vindo”.

Francisco Martins disse que Eduardo Cabrita “é sempre bem-vindo” ao concelho de Lagoa

A encerrar, o ministro adjunto, numa apreciação geral, afirmou que a “normalidade” tinha de ser a característica da abertura dos anos escolares e que isso estava a acontecer e continuará a ser assim, com o esforço do Governo e de todos os que têm responsabilidades na Educação.

- Pub -

Realçou, ainda, a “satisfação” com que comprovou a “motivação e empenho” do pessoal docente e não docente, “a qualidade das instalações” que visitou e a “predisposição” dos encarregados de educação, que acompanharam toda a visita, em participarem activamente na vida escolar.

Facebook Comments

Comentários no Facebook