Monchique está em risco ‘Máximo’ de incêndio

Monchique está em risco ‘Máximo’ de incêndio

497
PARTILHE
(Foto de arquivo)

Cinco concelhos dos distritos de Faro, Santarém e Castelo Branco apresentam esta quarta-feira risco ‘Máximo’ de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, em risco ‘Máximo’ de incêndio estão os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei e Oleiros (Castelo Branco).

O instituto colocou também em risco ‘Muito Elevado’ e ‘Elevado’ de incêndio vários concelhos dos distritos de Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Aveiro, Vila Real, Bragança, Coimbra, Castelo Branco, Guarda e Viseu.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre ‘Reduzido’ e ‘Máximo’.

- Pub -

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade no Algarve e baixo Alentejo a partir do meio da tarde, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde.

Nas terras altas, vento vai soprar moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte até meio da manhã e a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima e subida da máxima no litoral norte e centro.

No que diz respeito às temperaturas, para esta quarta-feira esperam-se em Vila do Bispo 27 graus de máxima, 30 para Aljezur, 28 para Lagos, 29 em Monchique, 30 para Portimão, 30 para Lagoa, 32 em Silves, 30 para Albufeira, 29 para Loulé, 29 para Faro, 28 em São Brás de Alportel, 28 em Olhão, 29 para Tavira, 33 em Alcoutim, 29 Castro Marim e 28 para Vila Real de Santo António. 

(Com Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook