Museu de Portimão é palco da Festa de Apresentação da Rota do...

Museu de Portimão é palco da Festa de Apresentação da Rota do Petisco

378
PARTILHE
Este ano participam na iniciativa 125 estabelecimentos, 105 na modalidade de “Petisco”

A festa de apresentação da terceira etapa da Rota do Petisco 2016 realiza-se no Museu de Portimão já esta quinta-feira, pelas 21.30 horas.

A Rota tem início logo um dia depois e prolonga-se durante um mês em Portimão. Este ano participam na iniciativa 125 estabelecimentos, 105 na modalidade de “Petisco” e 20 na modalidade de “Doce Regional”, distribuídos por seis zonas do município.

Os vários pontos da Rota estão distinguidos por diferentes cores: zona ribeirinha de Portimão (zona azul, 18 estabelecimentos), Portimão Centro Norte (zona amarela, 29 estabelecimentos), Portimão Centro Sul (zona verde, 17 estabelecimentos), Portimão periferia (zona vermelha, 17 estabelecimentos), Praia da Rocha (zona laranja, 23 estabelecimentos) e Alvor (zona castanha, 21 estabelecimentos).

O modelo de funcionamento da Rota do Petisco em si é o habitual, com paragens do roteiro gastronómico a corresponderem aos diversos estabelecimentos aderentes ao evento, os quais oferecem aos participantes a sua “Ementa da Rota”, na modalidade de “Petisco” (prato+ bebida) que mantém o preço unitário de 3 euros e “ Doce Regional” no valor de 2 euros.

- Pub -

Para consultar todas as coordenadas da Rota consulte a página online da Rota do Petisco.

Facebook Comments

Comentários no Facebook