Nadadores-salvadores de Aljezur encontram garrafa atirada ao mar no Golfo do México

Nadadores-salvadores de Aljezur encontram garrafa atirada ao mar no Golfo do México

721
PARTILHE
Bruno Vieira e Fábio Felizardo

Cerca de 7.600 quilómetros separam o Golfo do México da Praia da Arrifana, em Aljezur. Aproximadamente os mesmos que uma garrafa de vinho percorreu para chegar às mãos de Bruno Vieira e Fábio Felizardo.

Os dois nadadores-salvadores encontraram este presente vindo do mar “numa voltinha à praia” em Maio deste ano. “Esta garrafa veio do outro lado do Atlântico, foi lançada ao mar ao largo do México, por alguém a bordo de um cruzeiro “Carnival Inspiration” em Março de 2011 e chegou à Praia da Arrifana agora”, contou Bruno Vieria na sua página de Facebook.

Distância percorrida pela garrafa

Quem lançou a garrafa ao mar em 2011 foi Lauren Jerzyk, que viajava a bordo do “Carnival Inspiration” com o seu pai e que depois de beberem juntos o vinho que a mesma continha a atiraram ao mar com um penso rápido, uma nota de um dólar, um batom para o cieiro e uma mensagem, que pedia a quem a encontrasse que escrevesse de volta à jovem, na altura com 15 anos.

Garrafa encontrada na Praia da Arrifana

Num vídeo divulgado no youtube esta terça-feira por Bruno Vieira, Lauren Jerzyk revela-se surpreendida com a resposta obtida cinco anos depois de atirada a garrafa. A jovem, agora com 20 anos, garante que esta “é uma grande história” que vai querer contar aos seus filhos e netos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook