Noite dos Investigadores passa pelo Centro Ciência Viva de Tavira

Noite dos Investigadores passa pelo Centro Ciência Viva de Tavira

544
PARTILHE
A Noite dos Investigadores é uma iniciativa celebrada em toda a Europa
A Noite dos Investigadores é uma iniciativa celebrada em toda a Europa

O Centro Ciência Viva de Tavira associa-se novamente à maior festa da Ciência da Europa, a Noite Europeia dos Investigadores 2016, no âmbito do projecto Foresight, sob o mote Foresight “Como vai ser a vida em 2030?”, que vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 30.

Neste dia pode visitar o centro e participar em todas as actividades centradas na temática “O Lixo que não vemos: do lixo marinho ao lixo espacial” gratuitamente. Pode também explorar a odisseia da sonda Rosetta cuja missão terminará neste dia (Exposição “Rosetta – No rasto do cometa”) sendo transmitida em directo no Centro a sua última viagem até à superfície do cometa 67P/Churyumov.

Amanhã, quinta-feira, terá lugar uma saída de campo de recolha de lixo marinho no estuário do Rio Gilão, entre as 10 e as 12 horas, e no dia seguinte é tempo de observar microplásticos no Jardim do Coreto em Tavira, entre as 14.30 às 16h30.

O programa do evento:

- Pub -

No início da noite de sexta-feira os mais pequenos podem participar no workshop “Foguetões ao ar e 3D” (20 às 21.30) e desafiar a força da gravidade com os foguetões de papel construídos pelos mesmos. Simultaneamente, será também dinamizado um Café com Ciência (21 às 23 horas) em que se irá conversar sobre a temática do lixo marinho e espacial e que contará com a presença de vários Investigadores convidados entre os quais o professor Manuel Paiva, professor jubilado da Universidade Livre de Bruxelas e investigador da ESA e da NASA (que falará também sobre a missão Rosetta) e Carla Lourenço, investigadora do Centro Ciências do Mar (CCMAR) e estudante de doutoramento da Universidade de Rhodes (África do Sul), fundadora do projecto de sensibilização ambiental Straw Patrol.

Os interessados em mais informações devem contactar o Centro Ciência Viva Tavira através dos números de telefone 281 326 231 e 924 452 528 ou do email geral@cvtavira.pt. Podem também consultar os sites http://www.cvtavira.pt ou http://noitedosinvestigadores.pt/ .

Facebook Comments

Comentários no Facebook