‘O Desassossego dos Arcos’ invade Loulé nos dias 23 e 24 de...

‘O Desassossego dos Arcos’ invade Loulé nos dias 23 e 24 de Setembro

392
PARTILHE
Cartaz do evento
Cartaz do evento

A Rua Dona Filipa de Vilhena, mais conhecida pela Rua dos Arcos, em Loulé, acolhe nos próximos dias 23 e 24 de Setembro o evento “O Desassossego dos Arcos”, no âmbito do projecto Loulé Criativo, que pretende divulgar o design e as artes, dando espaço e visibilidade à criatividade emergente em Loulé.

Nesta iniciativa, artesãos, artistas, designers, fotógrafos, empresários, gastrónomos e restaurantes da cidade serão, mais uma vez, parceiros do Loulé Criativo, e irão trazer ideias inovadoras a esta artéria da cidade, marcada pela sua arquitectura singular.

Vai ser possível encontrar lojas pop up, workshops, show cooking, instalações, casting fotográfico, animação de rua, teatro, entre muitas outras actividades.

No dia 24 de Setembro, e no âmbito do Dia Mundial do Turismo, os interessados poderão participar nos workshops de Turismo Criativo a um preço reduzido.

- Pub -

“O Desassossego dos Arcos” vai estar na rua das 18 às 22 horas, na sexta-feira, e das 10 às 22 horas, no sábado.

A programação encontra-se disponível no site do projecto e os interessados podem inscrever-se aqui. Para mais informações a autarquia sugere o contacto pelo e-mail loulecriativo@cm-loule.pt ou através do contacto telefónico 289 400 894.

Loulé é a primeira cidade portuguesa a aderir à Rede Internacional de Turismo Criativo

Recorde-se que o Loulé Criativo é um projecto que aposta na valorização da identidade do território do concelho de Loulé, tendo como força motriz a criatividade e a inovação. Apoia a formação e actividade de artesãos e profissionais do sector criativo, contribuindo para a revitalização das artes tradicionais e para a dinamização de novas abordagens ao património imaterial.

Uma das vertentes desta iniciativa é o Turismo Criativo, uma nova geração de turismo que está a crescer pelo mundo inteiro, sendo que Loulé é a primeira cidade portuguesa a aderir à Rede Internacional de Turismo Criativo.

Em Loulé, as diversas manifestações do seu património cultural, assim como expressões artísticas mais contemporâneas são matéria experiencial e criativa ímpar. O município de Loulé quer oferecer aos viajantes a possibilidade de fazer uma imersão na cultura do concelho, proporcionando-lhes vivências únicas, por meio de experiências e de aprendizagens.

O programa é diversificado, com workshops, cursos de curta duração, fins-de-semana temáticos e outras actividades. Abrange a arte, o artesanato, a gastronomia, o património e o desporto. “Cria-se, assim, o ambiente perfeito para que o visitante se integre no espírito do lugar, conheça as suas gentes e desenvolva aprendizagens pessoais enriquecedoras”, diz a autarquia louletana em nota de imprensa.

“Esta é uma oportunidade para surgirem novas actividades e novos empreendedores que incorporem a cadeia económica do turismo, que contribuam para manter e inovar as tradições, festejar a identidade e criar um ecossistema favorável à criatividade”, conclui.

Facebook Comments

Comentários no Facebook