Olhanense elimina Sacavenense e segue em frente na Taça de Portugal

Olhanense elimina Sacavenense e segue em frente na Taça de Portugal

353
PARTILHE
(Foto: Global Imagens/André Vidigal
(Foto: Global Imagens/André Vidigal)

O Olhanense qualificou-se este domingo para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Sacavenense por 1-0.

O único tento da partida, que valeu o “passaporte” aos algarvios para a próxima fase da prova “rainha”, foi apontado no segundo tempo, por Cissé, na transformação de uma grande penalidade, aos 72 minutos.

Num estádio muito bem composto, as duas formações entraram aguerridas e determinadas em campo, impondo um bom ritmo competitivo, mas com um infortúnio para a equipa lisboeta, que, logo aos oito minutos, perdeu o lateral direito Diogo Oliveira por lesão.

Contudo, foi o Sacavenense que comandou e geriu a primeira metade do jogo, assustando por diversas vezes a baliza de Evtimov, ainda que, sem oportunidades flagrantes de golo.

- Pub -

Só à passagem do minuto 27 o conjunto do campeonato de Portugal esteve à beira de desfazer o nulo no marcador. Arcanjo, vindo de trás, surgiu livre de marcação na grande área e rematou ao lado do poste, depois de ser assistido por Horta.

O Olhanense justificou dentro das quatro linhas o último lugar que ocupa na 2ª Liga, dando quase sempre a iniciativa ao conjunto do Campeonato de Portugal, apostando num jogo mais directo e de contra-ataque.

Nos segundos 45 minutos a história do jogo manteve-se. O Sacavenense continuou a dominar, no entanto, as ocasiões de golo continuaram escassas e o jogo foi perdendo intensidade aos poucos, dando a entender que as duas equipas estavam conformadas com o empate.

Até que, através da marca de grande penalidade a formação algarvia conseguiu inaugurar o marcador, por intermédio de Cissé. Depois de um falta sofrida por Gonzalez dentro da grande área, o antigo avançado do Sporting não teve dificuldade em bater Cardoso da marca dos onze metros.

Os últimos 10 minutos de jogo foram atípicos, com várias paragens e anti-jogo por parte dos jogadores de Olhão, com o Sacavenense sempre a tentar chegar à igualdade.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook