Portimão apresenta diversas propostas para a nova época desportiva

Portimão apresenta diversas propostas para a nova época desportiva

366
PARTILHE
Pavilhão tem disponíveis mais de 17 modalidades para a prática regular de exercício físico e aprendizagem

O pavilhão Gimnodesportivo de Portimão promete, com condições de excelência, o início de um novo ciclo que voltará a trazer ao centro da cidade uma forte dinâmica desportiva com mais de 17 modalidades disponíveis para a prática regular de exercício físico e aprendizagem.

No edifício constituído pela Nave Desportiva, preparada para todas as modalidades indoor, 3 Salas de Fitness e um Estúdio de Dança, serão concentrados não só os projectos municipais anteriormente dinamizados em diferentes locais, mas também os treinos dos clubes do Portimonense SC (Futsal e Basquetebol), Associação de Ginástica Rítmica de Portimão, Escola de Patinagem de Portimão, GEJUPCE (Futsal) e IJKA Portugal (Karaté Adaptado).

Para além do “Programa Exercício e Saúde”, “Marcha e Corrida”, e Escola Municipal de Ballet, é apresentado um novo projecto municipal, o “Programa GYM”, direccionado para um grupo alargado de idades, que abrange diversas actividades de fitness e bem-estar.

Programa GYM

- Pub -

O programa gym tem uma forte componente de ginásio e contempla um conjunto de modalidades como Zumba, Pop Dance, Localizada, Fit Power, Step/Gap, Pilates, Hipopressivos, Yoga e Circuito, que se realizam de segunda à sexta, entre as 9e as 20.20 horas, com uma frequência de duas a três vezes por semana.

Marcha e corrida

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Portimão encontra-se aberto a pessoas de todas as idades e funciona às terças e quintas-feiras, das 18.30 às 20 horas. Este Centro integra o Programa Nacional de Marcha e Corrida, iniciativa conjunta do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Escola Municipal de Ballet

As Classes Municipais de Ballet e Dança Contemporânea realizam-se de segunda à sexta, em diferentes horários e estão divididas em iniciação, infantil, elementar, intermédio e avançado. No que diz respeito à Dança Contemporânea realiza-se somente à terça e sexta, das 19.30 às 20.50.

Programa Exercício e Saúde

Considerando que a actividade física é fundamental no combate e prevenção de doenças este programa visa proporcionar à população sénior e idosa a promoção da sua saúde e bem-estar, ao mesmo tempo que diminui o seu isolamento e aumenta a sua independência. É direccionado para residentes com mais de 45 anos e as aulas decorrem de segunda à quinta, entre as 9.30 e as 15.50.

Ao dispor dos participantes dos diferentes programas existe o Gabinete de Avaliação e Prescrição da Actividade Física, que resulta de uma parceria com o ACES Barlavento – Centro de Saúde de Portimão e funciona às sextas, das 11h00 às 12h30. Neste serviço é realizada a avaliação da condição física, dirigindo-se a prática de exercício de acordo com as necessidades e/ou limitações e promovendo-se o respectivo acompanhamento.

Inscrições

Para se inscrever os utilizadores devem pagar uma quota anual no valor de 12 euros, que inclui seguro de acidentes pessoal e cartão de utente. O pagamento das mensalidades varia de acordo com a frequência de uma, duas ou três vezes por semana, 15 , 20 ou 25 euros respectivamente.

A estes valores poderão ser aplicados descontos de acordo com a idade, inscrição numa ou mais modalidades, entre outros critérios que poderão ser consultados aqui ou através do serviço de secretaria.

A recepção encontra-se aberta ao público das 9h00 às 19h30 e qualquer esclarecimento pode ser solicitado através do 282 470 798 / 813 ou desporto@cm-portimao.pt.

A percepção da enorme importância que este espaço possui para os portimonenses e para o bem-estar da cidade permitiu uma resposta muito positiva por parte das empresas Socialgar Seguros, Hotéis Júpiter e Belavista, Armando e Cunha, Maloclinic, Hospital Particular de Alvor e Nova Design, que não hesitaram em colaborar.

“Os cerca de 19 mil euros angariados em patrocínios possibilitaram dotar o Gimnodesportivo de parte dos materiais necessários à prática das actividades”, remata a autarquia portimonense.

Facebook Comments

Comentários no Facebook