Portimonense perde em Leiria nas grandes penalidades e está fora da Taça...

Portimonense perde em Leiria nas grandes penalidades e está fora da Taça de Portugal

426
PARTILHE
Foto de arquivo (Foto: Nelson Inácio)
Foto de arquivo (Foto: Nelson Inácio)

A União de Leiria venceu este domingo o Portimonense no desempate por grandes penalidades, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal, disputado na Academia de Futebol UD Leiria, em Santa Eufémia, em Leiria.

Os leirienses, do Campeonato de Portugal, colocaram-se por duas vezes em vantagem, com tentos de Benny aos 54 minutos e de Ernest aos 83, mas permitiram sempre que o Portimonense chegasse à igualdade, com tentos de Ewerton, aos 69, e de Bruno Tabata, aos 88 minutos.

No final dos 120 minutos, o jogo continuou empatado, pelo que foi necessário encontrar o vencedor no desempate por grandes penalidades, tendo a União de Leiria vencido por 4-3.

A estratégia de jogo montada pelo treinador Nuno Kata começou a dar frutos desde o apito inicial. Com um meio-campo e defesa bem coesos e fechados, a União de Leiria foi cortando todas as linhas de passe do Portimonense, que terminou os 45 minutos iniciais sem ter criado qualquer lance de perigo junto à baliza de Wilson.

No segundo tempo, o primeiro remate foi do Portimonense, por intermédio de Zambujo, mas a bola saiu muito por cima, tendo, logo a seguir, Benny inaugurado o marcador, após canto marcado por Pepo.

Aos 58 minutos, André Azevedo teve oportunidade de aumentar a vantagem, mas Arrondel cortou o lance quase em cima da linha de golo, tendo o Portimonense estabelecido a igualdade aos 69, por Ewerton, que marcou apenas um minuto depois de ter entrado em campo.

Apesar de ter recuado mais no terreno, a União de Leiria nunca deixou de acreditar e voltou para a frente do marcador através de Ernest, mas os algarvios não se deixaram abater e, a dois minutos dos 90, Tabata fez o 2-2 com que se atingiu o final do tempo regulamentar e prolongamento.

(Com Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook