POSTAL bate imprensa nacional

POSTAL bate imprensa nacional

574
PARTILHE

O POSTAL bateu vários recordes absolutos ao atingir mais de 55 mil interacções [likes/reações, comentários e partilhas] na segunda semana de Setembro, quando até as maiores publicações de referência nacional, como o Expresso e as revistas Visão e Sábado, rondavam apenas as 22 mil interacções – como se pode constatar nos gráficos gerados pelo Facebook e de livre acesso público.

RECORDE NACIONAL - Neste gráfico, fornecido pelo Facebook e de acesso público para quem tem qualquer tipo de página, constam os jornais regionais e nacionais de maior referência, além de todos os restantes jornais algarvios com edição em papel. O resultado em interações do POSTAL foram mais do dobro, sobre o Expresso, Visão ou Sábado, como igualmente sobre o somatório conjunto de toda a imprensa regional que consta deste TOP 20.
RECORDE NACIONAL – Neste gráfico, fornecido pelo Facebook e de acesso público para quem tem qualquer tipo de página, constam os jornais regionais e nacionais de maior referência, além de todos os restantes jornais algarvios com edição em papel. O resultado em interacções do POSTAL foram mais do dobro, sobre o Expresso, Visão ou Sábado, como igualmente sobre o somatório conjunto de toda a imprensa regional que consta deste TOP 20.

Entre 5 e 11 de Setembro, o POSTAL atingiu igualmente o seu recorde absoluto com 1.081.369 pessoas alcançadas, um aumento superior a 700%. Ou seja, mais de um milhão de pessoas numa semana, o que corresponde à média de 155 mil pessoas alcançadas por dia.

RECORDES ABSOLUTOS - Mais de 1 milhão de pessoas alcançadas e quase 200 mil interacções nas notícias do POSTAL via Facebook, na semana de 5 a 11 de Setembro.
RECORDES ABSOLUTOS – Mais de 1 milhão de pessoas alcançadas e quase 200 mil interacções nas notícias do POSTAL via Facebook, na semana de 5 a 11 de Setembro.

Por outro lado, os dados do Facebook indicam que, além do POSTAL ter atingido o número líder de 55,1 mil interacções, o valor gerado pelas partilhas dos nossos fiéis leitores totalizou 196.574 interacções com a nossa publicação dessa semana – um aumento superior a 600%.

Um outro novo recorde absoluto foi a publicação do post sobre os Bombeiros, de dia 8 de Setembro [ver imagem], que atingiu 642.785 pessoas – destronando o anterior recorde do passado dia 24 de Julho que era de 406.300 pessoas alcançadas com o vídeo sobre o habitual desfile de despedida da Concentração Motard de Faro.

ALCANCE HISTÓRICO – O reconhecido trabalho jornalístico sobre a tragédia dos incêndios foi o tema que mais interessou os leitores. Das várias notícias, a publicação de um agradecimento que fizemos aos Bombeiros alcançou o número histórico na imprensa portuguesa de 642.785 pessoas.
ALCANCE HISTÓRICO – O reconhecido trabalho jornalístico sobre a tragédia dos incêndios foi o tema que mais interessou os leitores. Das várias notícias, a publicação de um agradecimento que fizemos aos Bombeiros alcançou o número histórico na imprensa portuguesa de 642.785 pessoas.
- Pub -

Ainda segundo os gráficos gerados pelo Facebook e aqui reproduzidos, apesar do número médio de seguidores dos jornais algarvios em papel ser semelhante aos jornais ou blogues de informação exclusivamente online, de uma forma em geral, os fãs da imprensa em papel geram muito mais interacções que as publicações exclusivamente onlines.

Para concluir, consideramos que todos estes números são um claro motivo de orgulho para os nossos leitores algarvios e para quem no mundo está a seguir o jornal POSTAL. Traduzem o empenho de uma equipe de profissionais algarvios que, com muito menos meios do que a imprensa nacional e do que os próprios grandes diários regionais, demonstram resultados animadores que estão a ser reconhecidos pelos leitores.

Aos mais de 100 mil fiéis seguidores do POSTAL, aos 31 mil fãs do nosso Caderno de Artes & Letras CULTURA.SUL e aos nossos habituais leitores da nossa edição papel, muitos dos quais acompanham há 30 anos o POSTAL, o nosso sincero e sentido OBRIGADO!

Facebook Comments

Comentários no Facebook