Programa cultural ‘365 Algarve’ arranca este fim-de-semana em Tavira, Faro e Lagoa

Programa cultural ‘365 Algarve’ arranca este fim-de-semana em Tavira, Faro e Lagoa

578
PARTILHE
Imagem do programa

É já este sábado, dia 1 de Outubro, que o programa “365 Algarve” dá os primeiros passos. A iniciativa, que conta com mais de mil apresentações de música, dança, teatro, exposições e animações de património, estará patente na região entre Outubro deste ano e Maio de 2017.

A inauguração do programa cultural acontece no sábado, na Biblioteca Álvaro de Campos, em Tavira, pelas 15 horas e conta com a presença de Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, Miguel Honrado, Secretário de Estado da Cultura , da Comissária de Programação, Dália Paulo, e do Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva.

“Do ponto de vista turístico este programa é mais um passo para diminuir a sazonalidade através da densificação da oferta cultural e reforço da marca Algarve”, refere a Região de Turismo do Algarve em nota de imprensa.

O programa conta com a participação de 16 autarquias e 51 entidades e um valor total do apoio à programação e à criação de um milhão e meio de euros.

- Pub -

Consulte abaixo o programa do dia inaugural do programa (1 de Outubro).

15 horas – Apresentação pública do “365 Algarve” Biblioteca Álvaro de Campos, Tavira

15.45 horas – Festa dos anos de Álvaro de Campos | Pessoas de Pessoa – exposição de pintura de Fonseca Martins, Galeria de Artes Tavira d’Artes

16.15 horas – Visita à Casa Álvaro de Campos

16.45 horas – Festa dos anos de Álvaro de Campos | E se soubessem quem é, o que saberiam? – exposição de Pintura de Kinga Subicka, Espaço A, Tavira

18 horas – Outdoor – Jovens Criadores – Obra de Vilma Correia, Largo de São Francisco, Faro

21.30 horas – Recital de Piano por Adriano Jordão (Dia Mundial da Música), Auditório Municipal de Lagoa (lugares limitados)

Facebook Comments

Comentários no Facebook