Sagres recebe o maior evento em Portugal dedicado à natureza

Sagres recebe o maior evento em Portugal dedicado à natureza

410
PARTILHE
Algumas das novidades a destacar deste ano são os workshops

O Festival de Observação de Aves & Actividades de Natureza realiza-se de 30 de Setembro a 5 de Outubro na vila piscatória de Sagres, em Vila do Bispo.

O maior evento em Portugal dedicado à natureza, segundo a autarquia, conta este ano com um programa com cerca de 30 actividades só para os mais novos e ainda oferece outras em que toda a família pode participar.

A educação ambiental tem tido sempre um papel relevante nas edições do festival, mas em 2016 o programa vai mais além, ao diversificar e aumentar o número de actividades, com o objectivo de cativar os mais novos para a natureza. Oficinas, Peddy paper, yoga, jogos, contos, pinturas faciais e percursos interpretativos são algumas das actividades previstas, onde os mais novos podem aprender e lidar com a natureza.

Algumas das novidades a destacar deste ano são os workshops“O que comem as corujas?”, “Para que servem as penas?” e “Biólogo por um dia” são alguns dos temas desta edição que prometem entusiasmar os mais pequenos.

- Pub -

Para além das actividades dirigidas ao público infantil, existem outras para toda a família. É o caso de alguns passeios pedestres, a observação de golfinhos, a libertação de ave recuperada ou as sessões de anilhagem onde poderão ver aves de perto.

Paralelamente irão também decorrer actividades de educação nas escolas primárias e com os jardins de infância do concelho de Vila do Bispo.

O evento é promovido pela Câmara de Vila do Bispo e tem a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Associação Almargem como co-promotores.

A autarquia explica que o evento “acontece nesta altura do ano porque é o pico da altura da migração de outono, quando as aves migratórias deixam o nosso país em direcção a terras quentes africanas”.

Pode inscrever-se aqui até à meia noite desta terça-feira, dia 27 de Setembro.

Facebook Comments

Comentários no Facebook