São Brás ‘dá tréguas aos transportes poluentes’ para assinalar Semana Europeia da...

São Brás ‘dá tréguas aos transportes poluentes’ para assinalar Semana Europeia da Mobilidade

392
PARTILHE
São Brás de Alportel
A actividade física vai estar em destaque em São Brás de Alportel

O município de São Brás de Alportel assinala a Semana Europeia da Mobilidade com caminhadas, a apresentação pública da Estação Desportiva “Parque das Águas” e muitas outras actividades desportivas que decorrerão de 16 a 22 de Setembro.

A autarquia lança o convite aos munícipes para deixarem de lado os transportes poluentes e optarem por meios ecológicos, “mais amigos do ambiente”.

O desafio “Dar tréguas aos transportes poluentes” começa já na próxima sexta-feira, dia 16, com uma caminhada pelo Circuito de Manutenção da Circular Norte, com início no Pavilhão Municipal pelas 18.30 horas, e término junto à nova estação desportiva “Parque das Águas”, onde será feita a apresentação pública do novo equipamento desportivo.

Esta estação de exercícios “Power Station” segue o modelo do “street work out” e consiste numa multi-estação modular que oferece uma vasta possibilidade de exercícios ao utilizador, podendo ser usada por 16 desportistas em simultâneo.

- Pub -

No dia 22 de Setembro, quando se assinala o Dia Europeu sem Carros, a Câmara de São Brás de Alportel promove mais uma edição do já habitual desafio para toda a família: um conjunto de actividades num percurso livre de trânsito em plena Circular Norte, no troço entre a Rotunda da EN2 e a Rotunda do Centenário. A iniciativa “Circular é bom todo o ano” engloba actividades desportivas e animação neste espaço, com espaços dedicados ao basquetebol, futebol, patinagem, ténis, hóquei, passeios de bicicleta ou caminhadas.

Com estas iniciativas a Câmara de São Brás de Alportel procura consciencializar os munícipes para o interesse da preservação do meio ambiente, da urgente necessidade de optar por uma mobilidade sustentável no Algarve e a importância da prática de exercício físico.

Facebook Comments

Comentários no Facebook