São Brás faz balanço ‘muito positivo’ dos cinco anos do posto de...

São Brás faz balanço ‘muito positivo’ dos cinco anos do posto de informação turística

383
PARTILHE
O Centro de Artes e Ofícios situa-se no coração do centro histórico do concelho

O município de São Brás de Alportel assinala o Dia Mundial do Turismo, celebrado esta terça-feira, 27 de Setembro, com um balanço “muito positivo” dos cinco anos de actividade do Ponto de Informação Turística Municipal, a funcionar no Centro de Artes e Ofícios, no coração do centro histórico do concelho.

A autarquia afirma que em 2015, o ponto de informação turística já tinha apresentado “excelentes resultados”, face ao ano anterior, mas em 2016 os números de atendimentos na estrutura de apoio ao turista voltam a “superar as expectativas”, registando no período de Janeiro a Julho quase o mesmo do que em todo o ano de 2015.

Os meses de Julho e Agosto continuam a ser os preferidos dos visitantes, mas em São Brás de Alportel a época alta prolonga-se para além dos meses de Verão. Em Março, Abril e Maio deste ano o Ponto de Informação Turística registou um número de atendimentos similar aos meses de Julho e Agosto de 2015, sendo que o valor mais do que duplicou.

“Assumindo-se cada vez mais como um destino turístico de referência na região, São Brás de Alportel ocupa actualmente um lugar de excelência no Algarve ao nível do turismo cultural, de natureza e de saúde, dadas as características únicas de um concelho que estando localizado no coração do sotavento algarvio, prima pela qualidade de vida, pela tranquilidade e pelos bons ares da Serra do Caldeirão, estando a 15 minutos da praia, do aeroporto internacional e da capital de distrito”, refere o município.

- Pub -

Segundo a Câmara de São Brás de Alportel, “a diversidade e qualidade da oferta de serviços nas mais diversas áreas, aliada à cultural local de proximidade e à valiosa riqueza do património histórico e natural e à autenticidade das suas gentes e dos locais” são atractivos que explicam a cada vez maior procura turística do concelho, que integra a Rede Mundial de “Cittaslow”, certificado de bem-estar e de qualidade de vida.

Aos “bons resultados” das visitas no Ponto de Informação Turística, continua a autarquia são-brasense, soma-se a acentuada evolução do número de alojamentos no concelho. Actualmente o município conta com 38 espaços de Alojamento Local e três de Turismo em Espaço Rural, num total de 160 quartos com capacidade para 343 pessoas.

Quem visita São Brás de Alportel procura um turismo de qualidade e muitas vezes um destino privilegiado não apenas para visitar mas para viver com qualidade de vida e bem-estar. Prova disso é o aumento crescente de casos de turismo residencial, sobretudo por parte de cidadãos de nacionalidade estrangeira que escolhem o concelho são-brasense para desfrutar de uma vida com mais qualidade, num lugar pleno em natureza, tranquilidade e com uma gastronomia saudável.

Facebook Comments

Comentários no Facebook