Semana de Recepção ao Caloiro da UAlg aposta no desporto e na...

Semana de Recepção ao Caloiro da UAlg aposta no desporto e na interacção com a comunidade

536
PARTILHE
Mega Tarde de Fitness acontece esta quarta-feira pelas 17 horas no Anfiteatro Aberto do Campus da Penha da Universidade do Algarve

Está de volta mais um ano lectivo e com ele chega também a Recepção ao Caloiro dos novos alunos da Universidade do Algarve. Entre os dias 21 e 29 de Setembro são vários os estilos musicais que tomam conta das noites farenses, mas desengane-se quem pensar que esta semana se faz só de diversão nocturna.

A Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) continua, neste novo ano lectivo, a aposta em actividades que promovam uma melhor a integração dos estudantes da Universidade com mostras do Gabinete de Desporto da AAUAlg, como é exemplo a Mega Tarde de Fitness, que acontece esta quarta-feira pelas 17 horas no Anfiteatro Aberto do Campus da Penha da Universidade do Algarve.

Ainda durante esta noite os novos estudantes da Universidade do Algarve vão ter a oportunidade de conhecer melhor alguns dos locais mais importantes da cidade de Faro, que os acolherá durante os próximos anos, participando no Peddy Paper Nocturno pela cidade. O Peddy Papper tem início pelas 21 horas, no Campus da Penha da Universidade do Algarve.

A grande novidade da Direcção-Geral da AAUAlg no mandato deste ano é a criação do projecto “Integração Solidária”, que pretende compilar várias iniciativas de cariz solidário e lúdico, de interacção com a comunidade local.

- Pub -

Em parceria com a Universidade do Algarve e a Câmara de Faro, a AAUAlg angariou mais de 20 entidades dispostas a colaborar no âmbito do projecto “Integração Solidária”, organizando uma actividade solidária com os novos estudantes da UAlg.

O Programa “Integração Solidária” inclui ainda actividades de cariz semelhante organizadas pelas próprias Comissões de Praxe, muitas delas já decorriam em anos anteriores. A maioria das actividades será realizada na próxima quinta-feira, dia 22 de Setembro, em vários locais das cidades de Faro e Portimão.

A primeira actividade realiza-se esta quinta-feira e trata-se de um “Open Day de Surf”, uma parceria com o Clube de Surf da Praia de Faro com início pelas 10 horas.

No mesmo dia os caloiros “dão uma mãozinha” na Horta do Banco Alimentar, pelas 14.30 horas, na Horta do Banco Alimentar, no Patacão, em Faro, numa actividade que conta com a colaboração do Gabinete de Apoio ao Toxicodependente.

Facebook Comments

Comentários no Facebook