Silves assinala ‘Dia Nacional dos Castelos’ com música e visitas guiadas

Silves assinala ‘Dia Nacional dos Castelos’ com música e visitas guiadas

331
PARTILHE
Cartaz da iniciativa
Cartaz da iniciativa

Uma manhã de Yoga, jogos de descoberta e reconhecimento do monumento, música e visitas acompanhadas são algumas das actividades promovidas pelo município de Silves para assinalar o Dia Nacional dos Castelos no próximo dia 7 de Outubro.

As actividades terão início pela 9.30 horas com a acção “Pelos caminhos da Alcáçova” – visita acompanhada ao Castelo de Silves. As visitas acompanhadas repetem-se ao longo do dia pelas 11.30, 14.30 e 16.30 horas, devendo os interessados efectuar inscrição na recepção do Castelo, no próprio dia.

Já entre as 9.45 e as 10.45 horas, os visitantes e os grupos escolares podem participar numa aula de yoga e meditação dirigida a crianças e jovens entre os 3 e os 12 anos (acompanhados por um membro da sua família e/ou professor), devendo para o efeito levar vestuário confortável e meias. Para os grupos escolares a participação requer inscrição prévia e um número mínimo de sete inscrições e o máximo de 35.

E, para manter o clima de festa, ouvem-se no Castelo de Silves, ao longo do dia, os “Sons do Grés”, numa actividade que proporciona aos visitantes momentos musicais pelas 10.45, 11.30, 14 e 16 horas.

A parte da tarde será preenchida com um jogo de descoberta e reconhecimento deste monumento nacional, entre as 14 e as 16 horas. A actividade, denominada “À descoberta dos tesouros do castelo” é dirigida a grupos escolares entre os 8 e os 12 anos e requer inscrição prévia até ao dia 5 de Outubro.

De referir que, neste dia, cada visitante do Castelo de Silves recebe um postal alusivo à efeméride, podendo, também, visitar na Torre de Menagem a exposição de fotografia “Jordânia” e na Cisterna a exposição “No Caminho do Lince-Ibérico”.

O telefone 282 440 838 e o endereço de correio electrónico museu.municipal@cm-silves.pt são os contactos disponíveis para inscrições nas actividades que o requeiram e para o fornecimento de informações adicionais sobre o programa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook