Silves lança ‘Guia da oferta educativa’ pelo segundo ano consecutivo

Silves lança ‘Guia da oferta educativa’ pelo segundo ano consecutivo

365
PARTILHE
Silves faz parte da rede “Cidades Educadoras”

À semelhança do que aconteceu em 2015, a Câmara de Silves lançou, para o ano lectivo 2016/2017, um guia da oferta municipal dirigido à comunidade educativa.

O guia contém iniciativas e projectos dos diferentes sectores camarários e nos quais as escolas podem ser agentes activos ao nível da dinamização das referidas acções.

No documento, a autarquia, através das divisões de Educação, Desporto, Juventude e Acção Social, Cultura, Turismo e Património, e Serviços Urbanos e Ambiente, propõe um conjunto de acções que visam a promoção de valores e temas estruturantes, “procurando contribuir para a construção de uma cidadania plena, bem como o envolvimento de cada estabelecimento de ensino na prossecução e implementação dos eixos estratégicos do Projecto Educativo Local, nomeadamente a educação – formal e não formal -, a promoção cultural, a defesa das condições existenciais que garantam a dignidade humana e o bem comum e as políticas municipais de educação”, diz o município em nota de imprensa enviada às redacções.

A Câmara pretende ainda com esta medida consolidar todo o trabalho de aposta no projecto “Cidades Educadoras”, rede da qual a autarquia faz parte.

- Pub -

O guia pode ser consultado e descarregado no portal da Câmara de Silves.

Para mais informações, os interessados devem contactar o sector de Educação da Câmara de Silves, através do contactos telefónicos 282 440 800, 919 339 200 e do e-mail: educacao@cm-silves.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook