SPO atribui bolsas de investigação na área do cancro da mama metastático

SPO atribui bolsas de investigação na área do cancro da mama metastático

449
PARTILHE
As candidaturas podem ser feitas até 14 de Outubro
As candidaturas podem ser feitas até 14 de Outubro

A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) acaba de anunciar a abertura das candidaturas YOur Project (Young Oncologists Research Project), um programa ambicioso que pretende estimular e apoiar o desenvolvimento de trabalhos científicos de médicos em formação, internos e jovens especialistas na área do cancro da mama metastático.

Para além do valor monetário de 2.500 euros, atribuído a cinco projectos, este programa vai incluir o acompanhamento durante um ano, por profissionais com experiência em investigação, através de sessões de orientação e discussão da evolução dos projectos.

Numa primeira avaliação vão ser pré-seleccionados os principais projectos de interesse científico que devem ser, posteriormente, apresentados e defendidos pelo investigador principal perante um painel de júri. Após 12 meses, os resultados dos trabalhos de investigação são novamente apresentados ao mesmo painel e será atribuído um prémio adicional, no valor de 1.500 euros, ao melhor trabalho.

Os projectos devem ser submetidos até dia 14 de Outubro em www.sponcologia.pt.

- Pub -

Os vencedores serão anunciados no Simpósio Nacional da SPO, que decorre entre os dias 17 a 19 de Novembro, na Figueira da Foz.

Este programa de investigação é da responsabilidade do Núcleo de Internos e Jovens da SPO e conta com o apoio da Novartis Oncologia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook