Tavira assistiu à tomade de posse de novos párocos

Tavira assistiu à tomade de posse de novos párocos

454
PARTILHE
O momento da tomada de posse
O momento da tomada de posse

Os padres Miguel Neto, responsável pelo Gabinete de Informação da Diocese Algarve, e Rafael Rocha, anteriormente com funções atribuídas em Quarteira, assumiram hoje na presença do Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas, as funções de pároco e vigário paroquial, respectivamente, das paróquias de Santa Maria, Santiago e Conceição de Tavira e da Capelania de Santa Luzia.

A cerimónia teve lugar na igreja de São Tiago, na cidade do Gilão.

As nomeações foram feitas pelo Bispo do Algarve a 19 de Julho e inserem-se num conjunto de alterações que a diocese tomou e que determinaram a tomada de posse, em Agosto, do padre José Chula, na Sé de Faro, do padre Nelson Rodrigues nas paróquias de São Clemente e de São Sebastião de Loulé.

Ainda fruto da mesma decisão da diocese p padre Jesús Ejocha, toma amanhã posse como pároco das paróquias de Santa Bárbara de Nexe e Esto e o padre Nuno Coelho nas paróquias vila-bispenses de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo.

José Armando Vieira da Silva tomará posse a breve trecho das paróquias de Altura, Azinhal, Cacela, Castro Marim, Monte Gordo, Odeleite e Vila Real de Santo António enquanto o padre Flávio Martins será o novo pároco de Albufeira.

O padre Duarte Manuel da Silva Costa, da Congregação do Espírito Santo (espiritanos), nomeado pároco in solidum para as paróquias de São Brás de Alportel e Santa Catarina da Fonte do Bispo, embora ainda não esteja certo o dia da sua vinda, deverá tomar posse no dia 24 de setembro em eucaristia em horário a confirmar.

Ao padre Francisco Ferreira de Campos a diocese reservou novos desafios à frente das paróquias da Mexilhoeira Grande e de Nossa Senhora do Amparo de Portimão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook