Tavira corre em prol de um coração saudável

Tavira corre em prol de um coração saudável

469
PARTILHE
Exercício físico e uma boa alimentação são os principais aliados para uma vida saudável
Exercício físico e uma boa alimentação são os principais aliados para uma vida saudável

Tavira adere às comemorações do Dia Mundial do Coração (29 de Setembro) com a realização de uma marcha-corrida, no dia 2 de Outubro, pelas 10 horas, na Praça da República.

O grande objectivo da corrida consiste “em sensibilizar a população para a necessidade de cuidar do coração e adoptar hábitos de vida saudáveis, nomeadamente, a prática desportiva regular”, pode ler-se no comunicado de imprensa enviado pela autarquia tavirense.

O exercício físico aliado a uma boa alimentação e à ausência de tabaco são factores preponderantes na prevenção de doenças cardiovasculares.

A Federação Mundial do Coração, à qual pertence a Fundação Portuguesa de Cardiologia, assinala esta data em parceria com outras instituições, nomeadamente, com a UNESCO e a Organização Mundial de Saúde.

- Pub -

A adesão a esta iniciativa enquadra-se no estilo de vida mediterrânico que Tavira visa manter e preservar enquanto representativa de Portugal na classificação da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Facebook Comments

Comentários no Facebook