Tavira ensina a fazer peixe do dia com sopa da cataplana

Tavira ensina a fazer peixe do dia com sopa da cataplana

458
PARTILHE
A demonstração culinária destina-se a um número máximo de 20 participantes
A demonstração culinária destina-se a um número máximo de 20 participantes

O Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria recebe no próximo dia 8 de Outubro, a partir das 10.30 horas, a demonstração culinária/ nutricional “Peixe do dia com sopa da cataplana”, sob a orientação do chef João Viegas e da nutricionista Laura Silvestre (ARS Algarve | Unidade de Saúde Pública de Tavira).

A iniciativa, para além de dar a conhecer o modo como se cozinha este prato, visa, ainda, mostrar a componente nutricional dos alimentos.

A actividade, inserida no programa “Dieta Mediterrânica Todo o Ano”, destina-se a um número máximo de 20 participantes, conta com a colaboração da Administração Regional de Saúde do Algarve | Agrupamento de Centros de Saúde do Sotavento. A inscrição é obrigatória e está sujeita a confirmação por parte do Museu Municipal.

Recorde-se que “Dieta Mediterrânica Todo o Ano” é um programa de actividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que visa divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural mediterrânica, tendo por base o seu carácter cíclico. O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos. As iniciativas são promovidas pelo Município de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e de parcerias com outras instituições, integrando o saber empírico e o saber científico.

- Pub -

Mais informações através do número 281 320 568.

Facebook Comments

Comentários no Facebook