Torres Gémeas de Nova Iorque caíram há 15 anos

Torres Gémeas de Nova Iorque caíram há 15 anos

328
PARTILHE
Imagem das Torres Gémeas no momento imediatamente após o segundo impacto
Imagem das Torres Gémeas no momento imediatamente após o segundo impacto

Há 15 anos, a 11 de Setembro de 2001, caíam em Nova Iorque as Torres Gémeas do World Trade Center, naquele que viria a ficar na história como o mais marcante ataque terrorista em solo norte americano.

Quatro aviões sequestrados por terroristas marcaram o dia há já 15 anos, com o mundo a assistir incrédulo ao ataque terrorista transmitido em directo pelas cadeias de televisão. Dois dos aparelhos foram levados a embater nas Torres Gêmeas, outro foi dirigido contra o edifício do quartel-general do exército norte americano, o Pentágono, e um quarto parelho haveria de se despenhar contra o solo na Pensilvânia. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.

Perto de três mil mortos foi o balanço do ataque – ou melhor sucessão de ataques – aos Estados Unidos da América naquele dia que marcaria de forma indelével a evolução do mundo até aos dias de hoje.

Não vivemos hoje no mesmo mundo, não nos comportamos da mesma maneira e o terrorismo não tem o mesmo perfil de então, como o não tem a atitude dos Governos mundiais face à questão.

- Pub -

Se há dia na História ao qual nos podemos referir estabelecendo uma marca para um antes e um depois é o 11 de Setembro de 2001, e quem o viveu, nunca mais o esquecerá.

Facebook Comments

Comentários no Facebook