UAlg celebra Internacional Day com ‘périplo’ por mais de 70 países

UAlg celebra Internacional Day com ‘périplo’ por mais de 70 países

272
PARTILHE
Alunos internacionais da Ualg mostram a cultura dos países de origem num dia de tónica internacional
Alunos internacionais da Ualg mostram a cultura dos países de origem num dia de tónica internacional

O Auditório Teresa Gamito recebe amanhã, pelas 14 horas, o International Day promovido pela Universidade do Algarve (UAlg).

A sessão tem como objectivo dar a conhecer a face mais internacional da academia algarvia e promete mostrar os países de onde são oriundos alguns dos estudantes estrangeiros que frequentam a instituição.

“Alunos de mais de 70 nacionalidades vão dar a conhecer os seus países, partilhando a sua história, cultura e tradições, e, simultaneamente, os alunos da UAlg que realizaram períodos de mobilidade no estrangeiro, ao abrigo do Programa Erasmus e outros programas de intercâmbio, também vão partilhar as suas experiências no exterior”, antecipa a nota informativa da UAlg.

Recorde-se que a UAlg conta este ano com mais de mil estudantes de nacionalidade estrangeira resultantes não só do Programa ERASMUS – o mais conhecido programa de intercâmbio universitário – mas, também, de parcerias entre a instituição e outras universidades ou que chegam ao Algarve por meio de inscrição directa na instituição custeando integralmente a sua passagem pelas cadeiras da Universidade do Algarve.

- Pub -

Pelas 17 horas será inaugurada, na Biblioteca Central do Campus de Gambelas, a exposição “O Mundo na Universidade”, que pretende retratar os países representados na UAlg, quer através de posters elaborados pelos próprios estudantes internacionais, quer através da exposição de vários objectos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook