‘Um bocadinho de praia de manhã e Feira da Dieta Mediterrânica à...

‘Um bocadinho de praia de manhã e Feira da Dieta Mediterrânica à tarde e à noite’ (com fotogaleria)

489
PARTILHE
Produtos locais, artesanato, gastronomia com aromas e cores próprios desta herança ancestral fazem parte das ruas da baixa tavirense durante os próximos três dias – Clique sobre a imagem para ver a fotogaleira

“O que aqui está montado é um grande projecto de desenvolvimento regional e de promoção daquilo que é português”, começou por dizer Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira esta quinta-feira, a propósito da inauguração da Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira.

Até 4 de Setembro o autarca convida habitantes e visitantes para ‘um bocadinho de praia de manhã e Feira da Dieta Mediterrânica à tarde e à noite’, na cidade que se assume como representante e promotora da dieta mediterrânica através de mostras gastronómicas, teatro e danças mediterrânicas, aconselhamento nutricional, actividade física, conferências e debates, visitas ao património e às exposições na cidade, concertos e artesanato. 

Uma iniciativa que Pedro Marques, ministro da Planeamento e das Infraestruturas, referiu ser “muito feliz” por permitir “ter uma oferta de turismo diferenciada”.

No momento em que Portugal e Tavira iniciam a coordenação anual dos sete estados e Comunidades da Dieta Mediterrânica, esta é a quarta edição de um projecto que o autarca tavirense reconhece que “tem evoluído de forma sustentável”.

- Pub -

“Antigamente tudo o que éramos não era bom, hoje o paradigma mudou completamente, aquilo que somos é aquilo que as pessoas procuram e é nisso que temos de apostar”, acrescentou o edil referindo-se à promoção e investimento na dieta mediterrânica e neste tipo de turismo.  

Produtos locais, artesanato, gastronomia com aromas e cores próprios desta herança ancestral fazem parte das ruas da baixa tavirense durante os próximos três dias, nesta feira que “já deixou há muito tempo de ser um projecto só de Tavira, fazendo agora parte da identidade algarvia”, garante Jorge Botelho.

Consulte aqui todo o programa do certame.

(Com Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook