Vaivém Oceanário viaja até Silves

Vaivém Oceanário viaja até Silves

530
PARTILHE
Vaivém Oceanário estaciona na Praia de Armação de Pêra no sábado

O Vaivém Oceanário vai estar em Silves, na Praia de Armação de Pêra, de 3 a 8 de Setembro, das 10 às 13 e das 14.30 às 18 horas, expecto no último dia que encerrará às 13 horas.

O Oceanário de Lisboa, através deste projecto de educação ambiental em movimento, “convida toda a população da região a participar em actividades lúdicas e pedagógicas, de acesso gratuito, que exploram as diversas profissões relacionadas com os oceanos e a sustentabilidade dos ecossistemas marinhos”.

Veraneantes, famílias ou grupos de ATL’s vão ter oportunidade de explorar a diversidade de bens e serviços que os oceanos fornecem, bem como conhecer o valor que têm para o planeta e para todos nós. O consumo sustentável de peixe e marisco é outro dos temas abordados, dando a conhecer ao público sugestões práticas e objectivas para, através da alteração dos seus comportamentos, contribuir para a sustentabilidade dos recursos marinhos. Vão, ainda, poder participar num quizz, que revela a rotina e as profissões do Oceanário de Lisboa e dá a conhecer o papel dos aquários na conservação dos ecossistemas marinhos.

Oceanário proporciona uma viagem educativa pelos oceanos

Os mais pequenos podem ajudar o Vasco numa missão: descobrir o que ele quer ser quando crescer. Vão, ainda, “navegar” pelo mar português na companhia do rei D. Carlos I. A importância das diferentes profissões e a riqueza dos ecossistemas marinhos são o foco destas duas viagens.

- Pub -

Com o objectivo de levar a missão do Oceanário a todo o país e de proporcionar uma viagem educativa pelos oceanos, o Vaivém já percorreu todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, tendo visitado 173 municípios. Nesta acção, a decorrer na praia de Armação de Pêra, o Vaivém Oceanário atingirá o marco dos 200 mil participantes nas suas actividades, desde que o projecto iniciou em 2005.

Os interessados em fazer marcações devem contactar o telefone 282 440 800 ou o email educacao@cm-silves.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook