Albufeira promove oficinas terapêuticas para idosos com demência

Albufeira promove oficinas terapêuticas para idosos com demência

588
PARTILHE
Iniciativa pretende melhorar a qualidade de vida dos idosos com demência
Iniciativa pretende melhorar a qualidade de vida dos idosos com demência

O Município de Albufeira está a realizar um conjunto de oficinas terapêuticas, numa iniciativa que pretende dar resposta às dificuldades da população idosa do concelho com problemas de demência.

A acção, que envolve o desenvolvimento de actividades que promovam as capacidades cognitivas e funcionais, estimulem a autonomia e o retardar da doença, está a decorrer desde o dia 18 de Outubro, no Parque Lúdico da cidade, às terças e quintas-feiras, das 14.30 às 16.30 horas, e prolonga-se durante os próximos seis meses.

Assim, “o Município de Albufeira pretende dar resposta ao problema a nível local, através da realização de Oficinas Terapêuticas, que colocam ao dispor da população um conjunto de soluções que visam retardar a evolução da doença, aliviar o sofrimento psicológico e melhorar a qualidade de vida dos idosos com demência. Estimular a função cognitiva a nível individual e em grupo; promover a autonomia em actividades de vida diária, fomentar competências sociais e culturais e prevenir o isolamento, são alguns dos objectivos específicos que se pretende alcançar com a acção”, conforme explica em comunicado de imprensa enviado à nossa redacção.

As intervenções integram Terapia de Orientação para a Realidade, Terapia da Reminiscência, Arte Terapia, Estimulação Cognitiva e Mindfulness.

Para mais informações os interessados devem contactar os serviços de Acção Social do Município através dos telefones: 289 599 690 e 289 599 509.

Facebook Comments

Comentários no Facebook