Algarve em alerta laranja por causa da chuva e vento

Algarve em alerta laranja por causa da chuva e vento

561
PARTILHE
Alerta laranja para o Algarve devido a chuva e vento fortes
Alerta laranja para o Algarve devido a chuva e vento fortes

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob alerta laranja todo o distrito de Faro.

O alerta diz respeito a aguaceiros e chuva fortes acompanhados de trovoadas e vigora até às 15 horas. Já no que toca ao vento o IPMA alerta para vento forte de Sul com velocidades até 75 quilómetros/hora podendo atingir rajadas da ordem dos 95 quilómetros/hora nas terras altas.

A noite, que provocou estragos em vários concelhos do Algarve, nomeadamente em Olhão, Tavira, Silves e Albufeira, não parece ter sido o fim da intempérie que já ontem durante o dia afectou os concelhos de Faro e Albufeira.

A estação meteoreológica que registou maior precipitação ontem foi a de Faro, com 13,7 mm/hora pelas 13 horas, seguida da de Alcoutim com 10,3 mm/hora, pelas 23 horas.

Para hoje as horas de pico de maré estão previstas entre as 11.40 e as 11.45 horas e entre as 0.20 e as 0.30 horas (progressão da preia-mar entre Lagos e Vila Real de Santo António) de acordo com o Instituto Hidrográfico.

Ainda de acordo com este instituto a barra de Faro – Olhão tem navegação condicionada, encontrando-se fechada para embarcações de comprimento inferior a 10 metros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook