Algarve já soma mais um milhão de dormidas do que em 2015

Algarve já soma mais um milhão de dormidas do que em 2015

411
PARTILHE
Desidério Silva, presidente da RTA, destaca a subida das dormidas de estrangeiros
Desidério Silva, presidente da RTA, destaca a subida das dormidas de estrangeiros

A hotelaria do Algarve, revelou há pouco a Região de Turismo do Algarve (RTA), registou cerca de três milhões de dormidas em Agosto, valor que representa 0,7 por cento a mais em relação ao mesmo mês do ano anterior. Os dados são o resultado da publicação estatística do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Dessas dormidas, acrescenta a RTA, “dois milhões foram realizadas por turistas estrangeiros (+7,5 por cento) e um milhão por residentes (-10,6 por cento)”.

Os resultados preliminares dos primeiros oito meses do ano revelam a crescente procura do destino pelos estrangeiros. Dos 13 milhões de dormidas acumuladas entre Janeiro e gosto na região (+8,0 por cento), 10 milhões referem-se a pernoitas de turistas estrangeiros, um milhão de dormidas a mais do que no período homólogo (+11,7 por cento).

Ainda segundo o INE, em Agosto o número de hóspedes nos estabelecimentos hoteleiros do Algarve fixou-se em 588 mil (-0,7 por cento), face ao mesmo mês do ano passado, enquanto no período de Janeiro a Agosto registaram-se 2,8 milhões de hóspedes (+9,1%).

Quanto aos proveitos totais, cresceram 10,7 por cento em Agosto, para mais de 193 milhões de euros, sendo o valor acumulado desde o início do ano cerca de 562 milhões de euros (+17,8 por cento), revela a mesma informação veiculada pela RTA.

O presidente RTA classifica os resultados de “francamente positivos e ajustados às previsões para o destino”. Desidério Silva destaca ainda “o forte crescimento dos principais mercados externos, que realizaram um milhão de dormidas a mais em apenas oito meses, com França a ganhar lugar entre os cinco maiores emissores de turistas para a região, juntamente com o Reino Unido, Alemanha, Holanda e Irlanda”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook