Algarve promove-se na FIL para o mercado de Inverno

Algarve promove-se na FIL para o mercado de Inverno

319
PARTILHE
Stand do Algarve na FIL (foto de arquivo)
Stand do Algarve na FIL (foto de arquivo)

No próximo fim de semana, dias 22 e 23, a Região de Turismo do Algarve (RTA) vai marcar presença na terceira edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno, que terá lugar no pavilhão 2 da Feira Internacional de Lisboa (FIL). 

A RTA pretende promover o destino e as ofertas da região, com o objectivo de aumentar as vendas para a época baixa, procurando atenuar a sazonalidade da procura turística no Algarve e para tanto os visitantes da FIL vão encontrar um stand e uma revista dedicados em exclusivo à região.

Para Desidério Silva, “a presença em feiras é estratégica para nós, pois permite-nos potenciar o negócio na época baixa do turismo algarvio, promover o destino e impulsionar as vendas directas ao público”.

Esta promoção surge numa altura em que a região, até Agosto, conta já com um acréscimo de um milhão de dormidas face a 2015 e em que há uma contracção do mercado português na procura do Algarve, revelam os dados mais recentes do Instituto Nacional de estatística, como o POSTAL noticiou.

Desidério Silva aposta na promoção para trazer mais portugueses ao Algarve
Desidério Silva aposta na promoção para trazer mais portugueses ao Algarve

Este ano, os residentes em Portugal realizaram no Algarve um milhão de dormidas só no mês de Agosto e cerca de três milhões de Janeiro a Agosto. A participação em roadshows ou acções promocionais como o Mercado de Viagens de Inverno visa agora “captar mais turistas, mais dormidas e mais receita durante os meses de época baixa”, explica o presidente da RTA, Desidério Silva.

Além da distribuição de material informativo e de give-aways, o stand algarvio acolherá ainda a Rota dos Vinhos do Algarve, para divulgar a rota, as suas adegas e dar a provar os vinhos da região ao público e aos operadores turísticos presentes no evento.

A feira terá uma área de exposição de cinco mil metros quadrados, o stand da RTA terá 36 metros quadrados, com localização central.

A Expo Abreu abre ao público no sábado (22), das 11 às 20 horas, e no domingo (23), das 11 às 18 horas. A entrada é gratuita.

Facebook Comments

Comentários no Facebook