ASMAL celebra 25 anos ao serviço da saúde mental com jantar solidário...

ASMAL celebra 25 anos ao serviço da saúde mental com jantar solidário em Silves

749
PARTILHE
O evento foi organizado no âmbito de uma parceria com o Amendoeira Golf Resort

A Gala de aniversário da ASMAL, que se realizou no dia 15 de Outubro no Amendoeira Golf Resort, em Alcantarilha, conselho de Silves, juntou amigos, colaboradores, utentes, famílias e apoiantes na celebração de um quarto de século de promoção da saúde mental na comunidade.

Após o início do evento, organizado no âmbito de uma parceria com o Amendoeira Golf Resort, muitos algarvios e estrangeiros, que apoiam e colaboram com a ASMAL, puderam desfrutar de um cocktail de boas-vindas e de o fim de tarde no “Garden Deck”, com vista para o campo de golfe e jardins.

O corte do bolo teve a presença de membros da Direcção e de sócios fundadores

Enquadrado pelas obras de arte da exposição itinerante “Relíquias do Sotavento” – um conjunto de peças realizadas pelos utentes do Fórum Sócio-Ocupacional da ASMAL -, foi brevemente apresentado um balanço da acção da ASMAL e o objectivo da iniciativa, que consiste em “sensibilizar a comunidade para a temática da saúde mental e mobilizar esforços conjuntos para a continuidade e o aprofundamento do trabalho realizado pela associação. De facto, esta acção visou a angariação de fundos para aquisição de uma carrinha destinada à realização de actividades com os utentes no exterior”, diz a ASMAL em nota de imprensa enviada esta quarta-feira às redacções.  

Seguiu-se um jantar buffet, confeccionado pela equipa do Amendoeira Golf Resort, liderada pelo Chefe Avelino Falé.

O Fado não podia deixar de marcar presença

O Fado não podia deixar de marcar presença neste convívio, pelas mãos dos músicos  José Alegre, na Guitarra Portuguesa, e José Bandarra, na Viola, e as vozes dos fadistas Cremilde, Ondina Santos e Luís Manhita, que converteram os espectadores em “fervorosos admiradores” deste género musical, Património Cultural Imaterial da Humanidade.

O simbólico momento do corte do bolo dos 25 anos da ASMAL contou com a presença de membros da Direcção e de sócios fundadores.

A noite terminou, após o sorteio de vários prémios, com o agradecimento da ASMAL à Administração, à Direcção e a toda a equipa do Amendoeira Golf Resort, bem como aos apoiantes e a todos os participantes.

“Na verdade, só com o apoio e a colaboração empenhada de todos e de todas tem sido possível realizar um trabalho de qualidade nos últimos 25 anos e organizar este evento de confraternização e de angariação de fundos, que deixou excelentes memórias nos participantes”, conclui a ASMAL na mesma nota de imprensa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook