ATA aposta no nicho do desporto para atrair turismo

ATA aposta no nicho do desporto para atrair turismo

393
PARTILHE
O turismo associado ao desporto pode ser uma das respostas para o combate à sazonalidade do turismo regional
O turismo associado ao desporto pode ser uma das respostas para o combate à sazonalidade do turismo regional

O Algarve, através da Associação de Turismo do Algarve, responsável pela promoção do destino turístico no estrangeiro, à excepção de Espanha que está sob alçada da Região de Turismo do Algarve, posicionou-se recentemente como um destino com elevada qualidade e capacidade de oferta na área do desporto.

Para tanto a ATA marcou presença no maior evento especializado em negócios de futebol do mundo e tentou assim posicionar o Algarve como destino de referência para acolher estágios desportivos.

Segundo a ATA “a oferta de um conjunto diversificado de infraestruturas desportivas de excelência aliada a outros aspetos como o clima, a gastronomia e a segurança, entre outros pontos que caracterizam as mais-valias turísticas da região, fazem do Algarve o destino ideal para o acolhimento de estágios desportivos de diferentes modalidades”.

Foi esta, diz a associação, “a mensagem que a agência responsável pela promoção externa da região, tem vindo a divulgar durante a sua participação na Soccerex Global Convention”.

- Pub -

O evento reúne num único certame os principais líderes e agentes decisores desta modalidade em torno do debate, do estabelecimento e da definição de parcerias de negócio e, revela a entidade regional, “neste contexto, a a ATA decidiu, pela segunda vez, marcar presença nesta convenção, com o objetivo de alavancar o posicionamento do Algarve como destino de referência para receber equipas de todo o mundo”.

Contando com a participação de mais de 150 expositores e de cerca de três mil delegados, a Soccerex Global Convention é, dada a sua visibilidade e projeção internacionais, uma montra privilegiada para o Algarve divulgar a sua oferta e todas as suas valências junto deste segmento de mercado.

“Infra-estruturas desportivas, programas diferenciados de treino e de relaxamento foram alguns dos temas em destaque no stand da região.

Facebook Comments

Comentários no Facebook