Bloco de Esquerda vai promover iniciativa parlamentar para bloquear as demolições na...

Bloco de Esquerda vai promover iniciativa parlamentar para bloquear as demolições na Culatra

462
PARTILHE
O deputado bloquista está a ser acompanhado por dezenas de populares na vista aos núcleos da Culatra, Hangares e Farol
O deputado bloquista está a ser acompanhado por dezenas de populares na vista aos núcleos da Culatra, Hangares e Farol

O deputado eleito pelo Algarve, João Vasconcelos, que como o POSTAL noticiou, está hoje de vista à Ilha da Culatra, afirmou há momentos ao POSTAL que o Bloco de Esquerda dará entrada na Assembleia da República a uma iniciativa parlamentar com vista à suspensão imediata das demolições nas ilhas barreira da Ria Formosa.

Esta iniciativa, “a dar entrada nos próximos dias”, junta-se assim à que o partido “Os Verdes” já tinha anunciado que faria no plenário da Assembleia da República.

Ao POSTAL João Vasconcelos diz ter-lhe sido dado a conhecer pelos moradores, activistas e associações com quem contactou, que existem casos de primeiras habitação nos quais a Sociedade Polis continua a pretender demolir as edificações”, sublinhando que há casas ” a mais de 55 metros da Ria Formosa”, o que contradiz a posição da Polis e do Governo de só demolir casas consideradas em perigo eminente.

“Esta matéria tem que ser integralmente reavaliada e a Polis tem de parar com o processo pouco esclarecido de decisões de demolição, é isso que trataremos que aconteça no parlamento”, refere João Vasconcelos.

- Pub -

O deputado realçou ainda que confrontará o ministro do Ambiente com a realidade das ilhas barreira na próxima terça-feira na Comissão de Ambiente da Assembleia da República.

O deputado que se encontra ainda no núcleo dos Hangares tem sido acompanhado durante a visita por dezenas de populares.

Facebook Comments

Comentários no Facebook