Lígia Pereira e os Shout! dão concerto inédito em Quarteira

Lígia Pereira e os Shout! dão concerto inédito em Quarteira

593
PARTILHE
Lígia Pereira é uma das grandes vozes de Quarteira
Lígia Pereira é uma das grandes vozes de Quarteira

O Salão Paroquial da Igreja de S. Pedro do Mar, em Quarteira, acolhe no próximo sábado, pelas 21.30 horas, um concerto inédito da conhecida Lígia Pereira com os prestigiados Shout!, o qual se integra no Programa Comemorativo do Centenário da Freguesia de Quarteira, que decorre até Abril de 2017.

Lígia Pereira e os Shout! tiveram carta-branca para a criação de um concerto intimista e envolvente, onde se exploram cumplicidades e descobertas, num momento que se espera único e irrepetível, revisitando as várias tonalidades do gospel, soul e world music, bem como caminhos da lusofonia e outras sonoridades.

Lígia Pereira é uma das grandes vozes de Quarteira, proporcionando aos seus já inúmeros seguidores concertos marcantes e que se destacam pela postura humilde, empenhada e cativante da intérprete, filha de um casal cabo-verdiano. A música corre-lhe nas veias, muito por influência de uma mãe que gostava de cantar e que adormecia Lígia e seus irmãos ao som de canções de embalar, e de um pai que integrou o grupo coral de Sines quando chegou de Cabo Verde.

Lígia Pereira assume a sua missão de Mensageira do Amor.

- Pub -

Desde muito nova Lígia fazia espectáculos imaginários de música e aos seis anos de idade, quando iniciou o percurso escolar, ingressou na catequese e também no grupo coral da Igreja Paroquial de Quarteira (actualmente denominado “Coro Juvenil de São Pedro do Mar”), o qual ainda hoje integra. Participou em alguns trabalhos musicais de grupos de hip hop de Quarteira, colaborou num álbum de Sam The Kid e em vários concertos do seu irmão Dino D’Santiago, apresentando ainda vários concertos temáticos, por si concebidos, ao longo dos últimos anos. Está a preparar um álbum com um grupo de amigos e músicos, pois, segundo ela, agora encontrou o sentido da sua vida, assumindo a sua missão de Mensageira do Amor.

Este concerto enquadra-se no âmbito do ciclo “O Longe é Aqui”, dinamizado pelo Cine-Teatro Louletano, o qual pretende juntar talentos do concelho de Loulé com prestigiados artistas/projectos musicais de renome nacional. Desta feita, o público desfrutará de um encontro único entre Lígia Pereira e os Shout!, colectivo de 11 cantores que através da sua música transmitem toda a energia, alegria e sonoridade do gospel, num projecto criado em 1995 e composto por Cátia Ribeiro, Patrícia Antunes, Filipa Lourenço, Sofia Rodrigues, Luciana de Jesus, Patrícia Silveira, Paula Pires, Tânia Tavares, Jorge Dias, Pedro Mimoso e Ricardo Quintas.

O concerto tem a duração de 75 minutos, dirige-se a maiores de seis anos e o bilhete tem um custo associado de 2,50 euros por pessoa. Trata-se de uma organização da Câmara de Loulé/Cine-Teatro Louletano, em parceria com a Comissão das Comemorações do Centenário da Freguesia de Quarteira, contando ainda com o apoio da Paróquia de Quarteira.

Para mais informações e reservas os interessados devem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13 às 18 horas) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente actualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

Facebook Comments

Comentários no Facebook