Escola Pinheiro e Rosa dá boas vindas aos novos professores

Escola Pinheiro e Rosa dá boas vindas aos novos professores

510
PARTILHE
Novos docentes, oriundos de todo o país, vão ser recebidos em festa
Novos docentes, oriundos de todo o país, vão ser recebidos em festa

A Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, propõe para o próximo dia 13 de Outubro a toda a comunidade escolar um fim de tarde diferente. Atendendo ao facto de todos os anos chegarem à escola novos docentes oriundos de todo o país, quis esta escola acolhê-los de forma diferente, preparando um caloroso cocktail party de boas vindas, organizado pelo 1º ano do Curso Profissional de Organização de Eventos.

“Vieram de longe, de muito longe. Do Centro, do Norte, e até das Ilhas. Aterraram portadores de um saber técnico e específico, a que juntaram a expectativa perante um mundo desconhecido, diante do qual não recuaram. São os novos professores, indispensáveis ao sistema mas colocados de acordo com uma espécie de lotaria, nem sempre favorável. E assim deixaram as suas casas, a zona confortável do seu sítio, para se embrenharem na aventura do saber numa terra desconhecida”, pode ler-se na nota de imprensa enviada pelo Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa à nossa redacção.

É celebrando este espírito de entrega, de missão, que a turma do 1º ano do Curso Profissional de Organização de Eventos está a preparar um pequeno cocktail de final de tarde, para ajudar a tornar mais calorosa a entrada nesta nova etapa dos professores que agora chegaram ao Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook