Faro investe 38 mil euros em bolsas de estudo para alunos carenciados

Faro investe 38 mil euros em bolsas de estudo para alunos carenciados

352
PARTILHE
As candidaturas estão abertas entre os próximos dias 1 e 30 de Novembro

O município de Faro vai atribuir 18 bolsas de estudo a alunos que frequentem o ensino secundário ou superior, estando previsto um apoio total que ascende a 38 mil euros.

Este programa, à semelhança do ano anterior, vai “permitir às famílias mais carenciadas do concelho continuarem a investir na sua educação”, refere a autarquia em nota de imprensa enviada esta quinta-feira às redacções.

Os cerca de 38 mil euros de investimento serão direccionados para as 18 bolsas, sendo 16 para residentes do concelho de Faro e duas para estudantes provenientes de países ou cidades de língua oficial portuguesa, geminadas com a cidade de Faro, tendo como condição serem residentes no concelho há mais de cinco anos.

As bolsas de estudo são atribuídas para o ano escolar a que respeita a candidatura, ou seja, para o período entre Outubro e Julho do ano lectivo 2016/2017, num total de 10 mensalidades.

As candidaturas estão abertas entre os próximos dias 1 e 30 de Novembro, encontrando-se o “Regulamento das Bolsas de Estudo do Município de Faro” disponível na página da internet da autarquia e na Divisão de Educação da Câmara.

Facebook Comments

Comentários no Facebook