Fernando Pessanha apresenta ‘A Musa/La Musa’ na Biblioteca Municipal de Faro

Fernando Pessanha apresenta ‘A Musa/La Musa’ na Biblioteca Municipal de Faro

525
PARTILHE
Fernando Pessanha tem obra publicada em Portugal, Espanha e Marrocos

O livro “A Musa/La Musa”, a mais recente obra de Fernando Pessanha, vai ser apresentado no próximo dia 21 de Outubro, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa.

De acordo com o editor CanalSonora, Pedro Jubilot, a obra apresenta-se como “um conto de contornos misteriosos que relata a história de um poeta obcecado pela sua musa inspiradora”. Trata-se de uma edição bilingue, em português e castelhano, dado o interesse do público espanhol na obra de Fernando Pessanha que, nos últimos anos, tem apresentado vários dos seus trabalhos no país vizinho, como historiador, compositor ou ficcionista.

A tradução para castelhano é do poeta espanhol Uberto Stabile, de Punta Umbría, e as fotografias são da autoria de Francisco Carvalho, do Porto, tendo como modelo Isabel Bartolomeu, também da cidade invicta.

Natural do Algarve, Fernando Pessanha tem obra publicada em Portugal, Espanha e Marrocos. É doutorando em Património Histórico, pela Universidade de Huelva, mestre em História do Algarve e licenciado em Património Cultural pela Universidade do Algarve.

Fernando Pessanha foi o primeiro escritor do Algarve a integrar o catálogo da Coolbooks, a nova chancela digital da Porto Editora que visa dar a conhecer os novos valores da literatura portuguesa. De resto, o sucesso da obra junto do público reflectiu-se nas várias semanas de permanência no Top 10 de vendas de eBooks da Wook, a maior livraria online portuguesa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook