Festival Verão Azul leva cinco dias de cultura ‘non-stop’ a Lagos

Festival Verão Azul leva cinco dias de cultura ‘non-stop’ a Lagos

739
PARTILHE
Rodrigo Amado (Foto: Vera Marmelo)
Rodrigo Amado (Foto: Vera Marmelo)

O Festival Verão Azul despediu-se de Loulé na última semana para rumar a Lagos e a Faro com uma programação recheada de dança, música, cinema e performance nas duas cidades.

Lagos é palco da derradeira etapa da sétima edição do festival, que inaugurou na cidade do barlavento algarvio com a exposição de fotografia “Começar do Zero”, no Centro Cultural (CC), esta quinta-feira, dia 27 de Outubro, e se prolonga até ao próximo dia 6 de Novembro.

O CC Lagos vai voltar a “mexer” às 10.30 horas da próxima quarta-feira, com o filme de animação “O Rei e o Pássaro”, de Paul Grimault. À mesma hora e no mesmo local, mas na quinta-feira, “Dentro da Cabeça nem tudo é claro”, de Joana Sá, fecha a programação para público jovem. No mesmo dia, pelas 21.30 horas, a Galeria LAR recebe a apresentação de ”Um Elefante na Sala”, de Helena Inverno e Verónica Castro, que também marcaram presença em Loulé.

No dia 4 de Novembro, a Galeria LAR é o espaço escolhido para a exposição e exibição do filme de Marco Martins e André Príncipe “Traces of a Diary”, às 18 horas. Mais tarde, às 21.30 horas, Vera Mantero apresenta “Os Serrenhos do Caldeirão: Exercícios de Antropologia Ficcional”, onde reflecte sobre a desertificação e desumanização da Serra do Caldeirão no CC lagos.

No sábado, dia 5 de Novembro, a longa-metragem “Deportado”, de Natalie Mansoux, dá-se a conhecer ao público na Galeria LAR, às 18 horas. Cerca de três horas e meia mais tarde, os Live Low “abrem” o palco do CC Lagos para Black Bombaim & Rodrigo Amado, uma noite de festa conduzida pela dupla de DJ’s Les Rockoeurs, que fecham o dia no Laboratório de Actividades Criativas pelas 23.30 horas.

Bill Domonkos e Rodrigo Amado, a solo, fecham o cartaz cultural do Verão Azul em Lagos, com as sessões a terem início na Galeria LAR às 17.30 e às 18.30 horas, respectivamente.

Verão Azul também passa por Faro nestes dias

Em Faro, o festival teve igualmente início esta quinta-feira e prolonga-se até amanhã, no Teatro das Figuras. O concerto, às 21.30 horas, do saxofonista Colin Stetson, que já colaborou com artistas como Tom Waits, Lou Reed e Arcade Fire, é o programa para hoje, antecedendo o espectáculo “Segunda-Feira: Atenção à Direita”, que a coreógrafa Cláudia Dias apresentará amanhã, dia 29, no mesmo horário.

O Verão Azul, que este ano arrancou a 17 de Setembro em Loulé, é um festival de cariz transdisciplinar dedicado à promoção e difusão da criação artística contemporânea nacional e internacional na região do Algarve, organizado pela associação cultural casaBranca e com direcção artística de Ana Borralho & João Galante.

(Com Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook