Lagos comemorou Dia do Município com entrega de medalhas

Lagos comemorou Dia do Município com entrega de medalhas

575
PARTILHE
Momento da Cerimónia do Hastear da Bandeira em Lagos
Momento da Cerimónia do Hastear da Bandeira em Lagos

A Sessão Solene do Dia do Município, feriado municipal em Lagos, foi o ponto alto das comemorações da autarquia que atribuiu medalhas de Mérito Municipal e de Honra a cidadãos e entidades a quem prestou homenagem no âmbito concelhio, reconhecendo o valor do seu percurso de vida e/ou trabalho desenvolvido em prol do bem comum.

A Câmara a que preside Joaquina Matos, adianta que as comemorações do Dia do Município – assinalado a 27 de Outubro – ainda vão integrar várias iniciativas até ao próximo dia 6 de Novembro. 

O Dia do Município, dedicado ao seu Santo Padroeiro, São Gonçalo de Lagos, teve início logo pela manhã com a tradicional Cerimónia do Hastear das Bandeiras, que decorreu junto aos Antigos Paços do Concelho, na Praça Gil Eanes. Para além do executivo municipal, estiveram presentes as várias coletividades culturais, recreativas e desportivas do concelho e munícipes que se quiseram associar a estas comemorações. Da parte da tarde, o Centro Cultural foi o palco para um dos momentos mais importantes desta efeméride a Sessão Solene.

Por esta ocasião foram agraciados  com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata as seguintes entidades empresariais e comerciais: a Taberna Fonte das Sete Bicas, o Grupo Adega da Marina e a Padaria Central. Com a Medalha deMérito Municipal – Grau Ouro foram agraciados José Maria Pedrosa D´Abreu Cardoso e, a título póstumo, o pintor Joaquim Bravo. Com a Medalha de Honra foi agraciado o Programa Escola Segura, que conta com o apoio de elementos da GNR e da PSP de Lagos. 

Facebook Comments

Comentários no Facebook