Lagos implementa serviço de atendimento personalizado a empresários e empreendedores

Lagos implementa serviço de atendimento personalizado a empresários e empreendedores

703
PARTILHE
O Investalgarve pretende estimular o empreendedorismo na região

A Câmara de Lagos vai a partir do próximo dia 3 de Novembro, prestar um novo serviço de atendimento a empresários e empreendedores que desejem implementar ou desenvolver a sua actividade económica no concelho de Lagos e/ou na região algarvia.

Segundo a autarquia, “o grande objectivo é estabelecer e fortalecer uma relação de proximidade com o tecido empresarial local e regional”.

Integrado no Investalgarve – Rede Regional de Apoio ao Desenvolvimento Regional, projecto liderado pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), o atendimento entra em funcionamento a partir do dia 3 de Novembro na Câmara de Lagos – Gabinete do Munícipe. Será prestado de forma personalizada, todas as quintas-feiras, entre as 15 e as 17 horas, podendo ser agendado por empresários e empreendedores na recepção da autarquia, através do e-mail investalgarve.lagos@cm-lagos.pt ou pelos contactos telefónicos 282 771 706 ou 282 778 978.

Neste mesmo dia, pelas 15.30 horas, terá lugar no auditório dos Paços do Concelho, Edifício Sec. XXI, a apresentação do serviço a toda a comunidade empresarial do concelho. Para além do executivo municipal e de técnicos da autarquia, o evento contará com a presença de Miguel Freitas, primeiro-secretário da AMAL e demais parceiros da rede.

O Investalgarve tem como propósito estimular o empreendedorismo e o espírito empresarial na região algarvia através da criação e sedimentação de um sistema de resposta em rede, ajustado às necessidades dos empreendedores e empresários.

Neste contexto, a Câmara de Lagos disponibilizará informação sobre programas de apoio e avisos abertos para candidaturas no âmbito do Portugal 2020, indicação de espaços disponíveis para instalações de empresas nas áreas empresariais e industriais do município de Lagos e dos restantes municípios do Algarve, apoio à mitigação de ideias de negócio dos destinatários e encaminhamento para a rede mediadores especializados que dão suporte específico na elaboração de planos de negócio, formalização de candidaturas a projectos comunitários, projectos empresariais para a internacionalização, entre outros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook