Loulé apresenta Relatório do Observatório Local de Educação do concelho

Loulé apresenta Relatório do Observatório Local de Educação do concelho

437
PARTILHE
O Relatório do Observatório que vai ser apresentado tem como destinatários os órgãos de gestão dos agrupamentos de escolas, os pais e encarregados de educação, a Câmara de Loulé e a comunidade do concelho em geral

É apresentado esta quarta-feira, pelas 16 horas, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé, o Relatório do Observatório Local de Educação do Concelho de Loulé fruto de um trabalho realizado por um grupo de pessoas de diferentes áreas da Educação, coordenado por Maria Helena Baptista, e que integrou como consultores dois docentes da Universidade do Algarve.

O trabalho de recolha de dados, análise, organização e elaboração do relatório foi desenvolvido durante 18 meses. Os dados foram fornecidos pelos agrupamentos de escolas e escola não agrupada, por estabelecimentos da rede solidária, da rede privada, e profissional, pelos serviços educativos da autarquia, assim como por entidades inseridas na comunidade educativa. Houve ainda pesquisa documental de relatórios, de legislação de suporte e a consulta de fontes de informação oficiais.

O Relatório do Observatório que vai ser apresentado tem como destinatários os órgãos de gestão dos agrupamentos de escolas, os pais e encarregados de educação, a Câmara de Loulé e a comunidade do concelho em geral, e é um ponto de partida que pretende suscitar a reflexão alargada dos agentes educativos.

Acompanhar e monitorizar o sistema educativo local, proporcionar o apoio à decisão estratégica em matéria educativa, contribuir para a reflexão sobre as práticas e os processos educativos, contribuir para a melhoria da qualidade dos resultados dos alunos, acompanhar a revisão e o redesenho da nova Carta Educativa do município e contribuir para a definição do Plano Estratégico Municipal, no âmbito das cidades educadoras, são os principais objectivos do Observatório Local de Educação do Concelho de Loulé.

Facebook Comments

Comentários no Facebook