Loulé assina carta de geminação com município francês de Créteil

Loulé assina carta de geminação com município francês de Créteil

394
PARTILHE
Créteil é uma comuna francesa situada nos arredores de Paris

A autarquia louletana vai assinar uma carta de geminação com com o município francês de Créteil esta quinta-feira, dia 6 de Outubro, pelas 18 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé.

Entre os dias 5 e 9 de Outubro, uma comitiva francesa de Créteil vai estar no Concelho de Loulé para celebrar o acordo de geminação que tem como objectivo de tornar mais fortes os laços e os projectos comuns dos dois municípios.

“Diálogo, intercâmbio de experiências e implementação de acções conjuntas susceptíveis de enriquecerem mutuamente Loulé e Créteil em todos os domínios relevantes das suas competências são as grandes matrizes deste acordo”, refere a Câmara de Loulé em nota de imprensa.

Nesse sentido, será definido um plano de actividades inerente ao programa de geminação, com carácter bienal, de forma a que as actividades se desenvolvam respectivamente em França e em Portugal.

- Pub -

A realização de uma Bienal de Actividades Económicas e Turísticas (mostra e promoção de produtos regionais, de espaços de lazer e turismo), a organização de uma conferência e exposição dedicada à temática europeia de interesse comum ou o intercâmbio de estudantes, professores, cidadãos de movimentos associativos, culturais e desportivos são algumas das acções previstas.

“Numa altura em que são cada vez mais os franceses que procuram Loulé e o Algarve como destino de férias, para investimentos ou para aquisição de segunda habitação, esta geminação ganha ainda uma maior importância”, realça a autarquia algarvia.

Créteil é uma comuna francesa situada nos arredores de Paris, a Sudoeste da capital no departamento Val-de-Marne, região de Île-de-France, com cerca de 89 mil habitantes.

Facebook Comments

Comentários no Facebook