Loulé: Festival MED 2017 realiza-se de 29 de Junho a 2 de...

Loulé: Festival MED 2017 realiza-se de 29 de Junho a 2 de Julho

591
PARTILHE
Palco Matriz na edição de 2016
Palco Matriz na edição de 2016

A edição de 2017 do Festival MED vai realizar-se entre os dias 29 de Junho e 2 de Julho na zona histórica da cidade de Loulé.

O anúncio foi feito pela autarquia durante a 22ª WOMEX, a maior feira de World Music, que decorreu em Santiago de Compostela, de 19 e 23 de Outubro.

Loulé volta a receber “o mais importante evento ligado à música na região algarvia e um dos maiores festivais de músicas do mundo no circuito europeu”, mas que integra no seu programa outras manifestações culturais que vão desde as artes plásticas ao artesanato, passando pela gastronomia, cinema, poesia, conferências, teatro ou animação de rua.

Cartaz do evento
Cartaz do evento

Para aquela que será a 14ª edição do MED, “a organização pretende manter os elevados níveis de qualidade dos artistas a que já habituou o público, e voltará a apostar na diversidade de nacionalidades e sonoridades, nos nomes consagrados mas também nos artistas revelação, tanto no panorama nacional, como no internacional”, informa a autarquia em nota de imprensa.

Refira-se que este ano o Festival MED foi integrado na plataforma Portuguese Summer Festivals, criada pelo Turismo de Portugal, e da qual fazem parte apenas oito festivais de música do país, com o objectivo de promover este conjunto de eventos no estrangeiro.

O município informa ainda que as Câmaras de Loulé e Faro acordaram entre si as datas dos principais eventos a realizar nos dois municípios em 2017 para que as mesmas não coincidam.

Facebook Comments

Comentários no Facebook