Loulé debate ‘A Protecção Civil e a Comunidade’

Loulé debate ‘A Protecção Civil e a Comunidade’

394
PARTILHE
A abertura do seminário será feita por Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé
A abertura do seminário será feita por Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé

A Câmara de Loulé, através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil, vai promover no próximo dia 14 de Outubro, a partir das 9 horas, no Cine -Teatro Louletano, a sexta edição do Seminário “A Protecção Civil e a Comunidade”, realizado no âmbito do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes (13 de Outubro).

A sessão de abertura tem início pelas 9.30 horas, com a intervenção do presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, e do comandante Operacional de Agrupamento Distrital do Algarve, Vítor Vaz Pinto.

O primeiro painel será apresentado por José Luis Zêzere, da Universidade de Lisboa, que irá falar sobre o “Ordenamento do Território e a Protecção Civil”, seguido do tema “As Autarquias Locais no Sistema de Protecção Civil”, apresentado por Abel Gomes – 2º Comandante Operacional Distrital de Faro.

- Pub -

De salientar que esta efeméride foi instituída pelas Nações Unidas, em 1989, com o propósito de sensibilizar governos, organizações e cidadãos de todo o mundo, para a necessidade de desenvolverem acções que contribuam para prevenir riscos e reduzir vulnerabilidades, aumentando a resiliência das comunidades e a capacidade de antecipação e resposta face à ocorrência de acidente graves ou catástrofes.

Este fórum constitui um importante espaço de reflexão e partilha de conhecimentos sobre a temática da Protecção Civil e conta a participação de alguns dos maiores especialistas nesta área em Portugal.

Facebook Comments

Comentários no Facebook