Odiana analisa turismo do Baixo Guadiana com foco na competitividade

Odiana analisa turismo do Baixo Guadiana com foco na competitividade

882
PARTILHE
Associação está a promover trabalhos que visam a definição de estratégias para a competitividade do destino Baixo Guadiana
Associação está a promover trabalhos que visam a definição de estratégias para a competitividade do destino Baixo Guadiana

Técnicos da Odiana deslocaram-se hoje  pelos três concelhos do Baixo Guadiana para ouvir os contributos e expectativas dos empresários em matéria de turismo. O objectivo da iniciativa é o de tornar o Baixo Guadiana um destino mais competitivo internacionalmente.

A iniciativa prende-se com o facto de a Associação Odiana estar a elaborar a «Estratégia de Desenvolvimento Turístico de Áreas de Baixa Densidade do Baixo Guadiana», que pretende efectuar um diagnóstico da procura e oferta turística e tem como meta o incremento da competitividade dos territórios de baixa densidade.

Segundo Valter Matias, director executivo da associação, o projecto deseja contribuir para “o desenvolvimento de informação útil para as empresas cuja actividade está relacionada com o turismo”, sendo portanto “essencial o envolvimento e auscultação das empresas do território durante todo o processo”. O mesmo responsável confirma “querer contar com a experiência dos empresários, com actividade turística, para tornar o Baixo Guadiana um destino turístico mais competitivo”.

Os resultados esperados são a obtenção de um conhecimento aprofundado dos mercados emissores e sobre as potencialidades de atractividade do território, que se traduzem no diagnóstico e estratégia turística para o Baixo Guadiana.

As reuniões passaram hoje pela Sala de Sessões do Município de Alcoutim, por Castro Marim na sede da associação Odiana e pela Biblioteca Municipal Vicente Campinas em Vila Real de Santo António tendo a equipa da Odiana sido acompanhada por técnicos da SPI, empresa responsável pelo diagnóstico e estratégia.

Recorde-se que este procjeto surgiu no âmbito do SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), tipologia Internacionalização – Baixa Densidade, no âmbito do PO CRESC ALGARVE 2020. 

Facebook Comments
Advertisements

Comentários no Facebook