Olhão atribui 20 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Olhão atribui 20 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

579
PARTILHE
De acordo com o presidente da autarquia, António Miguel Pina, “a atribuição destas bolsas visa incentivar a continuação dos estudos por parte de jovens oriundos de famílias economicamente carenciadas”

Estão abertas entre os dias 2 e 30 de Novembro as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo destinadas a estudantes carenciados do concelho de Olhão, inscritos em estabelecimentos de ensino superior.

De acordo com o presidente da autarquia, António Miguel Pina, “a atribuição destas bolsas visa incentivar a continuação dos estudos por parte de jovens oriundos de famílias economicamente carenciadas, num contexto de promoção, valorização e qualificação dos seus munícipes. No fundo, estamos a apostar no futuro dos nossos jovens e, consequentemente, do nosso concelho”.

Este ano, a Câmara de Olhão decidiu atribuir um total de 20 bolsas de estudo, no valor de 180 euros por mês para estudantes deslocados e 90 euros por mês para estudantes não deslocados.

Os incentivos são concedidos anualmente, pelo período de 10 meses. 

Podem candidatar-se às bolsas de estudo os estudantes que se enquadrem no âmbito e nas condições definidas nos artigos 3.º e 5.º do Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo, cuja versão integral se encontra disponível para consulta no sítio da internet do município de Olhão.

Todas as condições para as candidaturas podem também ser consultadas no Balcão Único do Município.

Facebook Comments

Comentários no Facebook