Opinião sobre o Algarve ganha novo espaço na web sob o nome...

Opinião sobre o Algarve ganha novo espaço na web sob o nome de ‘Lugar ao Sul’

250
PARTILHE
Seis rostos, seis formas de olhar o Algarve, um único sítio comum na web, o 'Lugar ao Sul'
Seis rostos, seis formas de olhar o Algarve, um único sítio comum na web, o ‘Lugar ao Sul’

Falar sobre o Algarve, discuti-lo, pensá-lo e partilhar a opinião de quem se dedica ao exercício de olhar com olhos de ver a região, é o que se propõe o novo espaço de opinião dedicado à realidade algarvia nas suas mais variadas vertentes.

Criado na internet sob o nome ‘Lugar ao Sul’, o novo sítio, junta nomes como Bruno Inácio, Dália Paulo, Filomena Sintra, Gonçalo Gomes, Luís Coelho e Pedro Pimpão, sob a égide de um tema comum, o Algarve.

Como o próprio espaço explica em forma de questão, “o que leva seis pessoas de geografias diferentes a encontrarem-se no espaço que a não tem – a web – para escreverem sobre os mais variados temas tendo apenas como farol uma posição cardeal: o Sul?”. A resposta está e estará, certamente, em cada opinião publicada.

‘Aberta’ ao público desde hoje, esta nova tribuna junta seis personalidades que “têm regular intervenção pública no Algarve nas diversas áreas onde têm desenvolvido as suas actividades”: Bruno Inácio, ex-deputado à Assembleia da República; Dália Paulo, comissária do programa regional “365 Algarve” que liga Cultura e Turismo, foi directora regional da cultura entre 2009 e 2013; Filomena Sintra, vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim; Gonçalo Gomes, presidente no Algarve da Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas e presidente da Associação Al-Portel; Luís Coelho, professor de Economia com responsabilidades na gestão de cursos na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e Pedro Pimpão, o actual presidente da Ordem do Economistas no Algarve e adjunto do secretário de Estado das Pescas.

- Pub -

A promessa é que cada um dos ilustres deste grupo irá escrever num dia especifico, de segunda a sábado e segui-los está à distância de um clique em www.lugaraosul.pt .

Entretanto a voz dos algarvios tem lugar cativo se assim o desejarem nos espaços dedicados aos comentários e a plataforma on-line só espera que os algarvios abracem mais esta forma de implicação e participação nesta ‘coisa’ de todos nós que é o Algarve.

Já hoje os textos são todos escritos para o mote, “Será que o Algarve não muda?”, saiba o que dizem cada um dos intervenientes neste ‘Lugar ao Sul’ sobre o tema.

Facebook Comments

Comentários no Facebook