Portimão assinala Dia Internacional para a Redução de Catástrofes com seminário

Portimão assinala Dia Internacional para a Redução de Catástrofes com seminário

535
PARTILHE
O dia 13 de Outubro foi instituído formalmente pelas Nações Unidas como “Dia Internacional para a Redução de Catástrofes”,

A Câmara de Portimão, através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil, e a Associação Safe Communities Portugal apresentam no próximo dia 13 de Outubro, entre as 15 e as 19 horas, no auditório do Portimão Arena, o Seminário “…dos Incêndios às Intempéries…”. A iniciativa pretende proporcionar um espaço de informação com a expectativa de sensibilizar a plateia para as questões relacionadas com a prevenção e as medidas de auto-protecção.

O dia 13 de Outubro foi instituído formalmente pelas Nações Unidas como “Dia Internacional para a Redução de Catástrofes”, movendo inúmeras iniciativas com o objectivo de sensibilizar a população para a necessidade de adoptar comportamentos que contribuam para o aumento da resiliência, face à ocorrência de catástrofes.

Neste sentido, a Câmara de Portimão, através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil, e a Associação Safe Communities Portugal decidiram contribuir para o progresso nas estratégias de redução de riscos de desastres para alcançar o desenvolvimento, proporcionando mais um momento de aprendizagem/discussão sobre dois temas da actualidade, no momento em que foi prolongado o período crítico de Defesa da Floresta Contra Incêndios e simultaneamente se inicia o novo ano Hidrológico.

Para o efeito foram convidados representantes da Autoridade Nacional de Protecção Civil, a Guarda Nacional Republicana, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, que em conjunto com o Serviço Municipal de Protecção Civil e os Bombeiros de Portimão pretendem ilustrar toda a temática.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do email info@safecommunitiesportugal.com ou do telemóvel 913045093.

Facebook Comments

Comentários no Facebook