Quelfes recebeu rastreios de saúde

Quelfes recebeu rastreios de saúde

191
PARTILHE
Rastreios têm em vista a prevenção da doença e a divulgação de informação na área da saúde
Rastreios têm em vista a prevenção da doença e a divulgação de informação na área da saúde

A equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade ‘Olhar+’ realizou uma acção de promoção da saúde e da prevenção da doença no Mercado de Quelfes, num total de oitenta rastreios realizados à população que visita aquele mercado local.

A unidade funcional integrante em Olhão do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Central da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, deslocou a Quelfes os seus profissionais para realizarem uma intervenção de promoção de estilos de vida saudáveis, com avaliação de factores de risco e aconselhamento relacionados com tensão arterial, glicemia, índice de massa corporal, perímetro de cintura, hábitos alimentares e saúde oral.

Foram realizados, segundo a ARS Algarve, oitenta rastreios, tendo havido ainda a necessidade de fazer alguns encaminhamentos de utentes para o médico de família.

Durante a acção, realizada a convite da Junta de Freguesia de Quelfes, houve ainda divulgação de projectos desenvolvidos pela UCC Olhar+ ao serviço da comunidade olhanense, revela a tutela da área da Saúde na região.

Facebook Comments

Comentários no Facebook